Pastor aconselha jovens a fazerem oral para preservar a castidade

Image

Pastor aconselha jovens a fazerem oral para preservar a castidade

Em Ji-Paraná, município do interior de Rondônia, um pastor chocou a comunidade religiosa ao sugerir no XVII Encontro de Jovens com Cristo, realizado entre os dias 3 e 4 de agosto do crorrente ano, que o oral poderia ser uma alternativa para a preservação da castidade pré-nupcial. Lideranças religiosas locais se dividem sobre o tema. Segundo o padre Leonardo Meira o “oral de fato não é um pecado, pois quando acontece o casamento, Deus faz de marido e mulher uma só carne, e não há mal algum em colocar qualquer parte desta carne na boca. Desde que aja um casamento religioso os abençoando” O pastor Antário elevou a polêmica a enésima potência quando questionado pela mãe de uma das adolescentes presentes no evento que disse que a boca é para louvar ao Senhor e não para fazer estas coisas que você disse Pastor Antario de forma levemente irônica respondeu: “Se a boca é para louvar porque você usa ela para beber água, almoçar e falar mal dos outros?” Os jovens presentes no evento evitaram dar depoimentos sobre esta pregação. No entanto, uma jovem de 19 anos que preferiu não ter a identidade revelada disse que o pastor colocou um fim na hipocrisia. Jovem é jovem. Ateu ou cristão. Sentem as mesmas vontades e muitas vezes realizam estas vontades. Pecado mesmo é deixar de ser feliz. Vamos gozar a vida.

10 curiosas que as pesquisas comprovaram sobre pais e filhos

Image

10 curiosas que as pesquisas comprovaram sobre pais e filhos

Universidades e centros de pesquisas pelo mundo todo se dedicam a estudos dos mais diversos temas e com as conclusões mais improváveis. Nós selecionamos algumas das mais curiosas evidências sobre pais e filhos que foram estudadas cientificamente. Os dados cruzados são os mais malucos. Veja:

Nascidos no verão têm menos chances de ser CEOs

Um estudo da escola de economia da Universidade da Colúmbia Britânica, feito entre 1992 e 2009, mostrou que só 6,13% dos 375 CEOs das maiores empresas do Canadá nasceram em junho e 5,87%, em julho. Quem vem ao mundo em abril e março, por outro lado, representa12,53% e 10,67% dos CEOs, respectivamente. Se você está comemorando, lembre-se que as estações do ano são invertidas naquele país, se comparadas às do Brasil.

Filhos que passam mais tempo em jardins com pais e mães têm mais facilidade de memorização

Jardins e parques podem ser ótimos para o armazenamento de informações no cérebro na primeira infância. Segundo estudo realizado pela Universidade de New Hampshire (EUA), de 2008 a 2010, com 1410 crianças de dois a cinco anos, os pequenos que passaram pelo menos dez horas semanais com adultos nesses ambientes conseguiram decorar novas palavras cinco vezes mais eficientemente do que os que passaram menos. A razão é a exposição a estímulos visuais, como plantas e animais. O estudo é de agosto de 2011.

Bebês que usam chupeta têm maior dificuldade para fazer caretas

A Universidade de Wisconsin-Madison (EUA) queria analisar a relação entre o uso da chupeta e o apego dos bebês às mães. Mas o estudo acabou mudando de foco. Eles então confirmaram que todos os bebês que nunca haviam usado chupeta conseguiam franzir a testa, fazer bico e caretas quando estimulados, enquanto que entre os bebês adeptos do apetrecho 52% apresentaram um repertório quase nulo de expressões, além de sorrir e fazer bico. O estudo foi divulgado em abril de 2012, e contou com a participação de crianças com idades entre cinco a 11 meses.

Meninas que vão de bicicleta para a escola tiram notas mais altas

A Avena – sigla em espanhol para Instituto de Medição da Alimentação e Nutrição dos Adolescentes Espanhóis – se debruçou nessa hipótese entre 2002 e 2010. Ao todo, 2.860 garotas com idades entre 13 e 17 anos nas cidades de Granada, Madri, Murcia, Santander e Zaragoza participaram. Das 1.430 que usavam bicicleta para ir à escola, 83% obtiveram notas altas, A e B, em todas as disciplinas. Entre as que chegavam ao colégio de carro ou ônibus, apenas 60% tiveram o mesmo desempenho. O que explica esse fato é que a oxigenação do cérebro conquistada pela atividade física melhora o desempenho nos estudos. Não houve diferença entre alunas de instituições particulares e públicas.

Carteiras com foto de bebê roubadas ou perdidas têm mais chance de serem devolvidas para o dono

Em 2010, pesquisadores da Universidade de Hertfordshire (Inglaterra) espalharam pelas ruas de Edimburgo, na Escócia, 240 carteiras com itens do dia a dia, como bilhetes de loteria e papeis com telefones anotados, nenhum dinheiro ou cartão de banco. Além disso, 48 tinham fotos de animais, outras 48 de idosos, outras 48 de famílias e ainda 48 de crianças. Tambem em 48 delas havia comprovante de doação para a caridade. Das carteiras que continham fotos de bebês, 35 foram entregues à polícia. Em segundo lugar vieram aquelas com retratos de animais (21), seguidas pelas que continham fotos de famílias (19). Das carteiras com imagens de velhinhos, só 11 voltariam aos donos. Já a doação para caridade não comoveu muito: seis delas foram encaminhadas para devolução.

Crianças tímidas leem menos

Pesquisa de múltipla escolha feita pelo Fundo de Literatura Nacional da Grã-Bretanha entre 2005 e 2011 com 21 mil alunos de oito e 16 anos de idade, mostrou que um em cada seis estudantes declarou ser “tímido” ou “muito tímido”. Destes, 86% afirmaram não tirar livros na biblioteca da escola por medo de carregá-los na frente dos colegas e serem chamados de esquisitos. Para eles, a leitura se limita a quatro títulos por ano – apenas os obrigatórios para provas. Já aqueles que se consideraram “na média” ou “populares” leem de quatro a 13 títulos por ano.

Bebês de incubadora têm menos tendência à depressão

A Universidade de Montreal (Canadá), o Instituto de Psiquiatria da King’s College (Inglaterra) e os hospitais Ste. Justine e Douglas, ambos em Montreal fizeram um estudo em equipe, de 1986 a 2009. Eles acharam que mostrariam que os 606 bebês de incubadora selecionados seriam mais deprimidos no amadurecimento do que os 606 que puderam ir para os braços da mãe logo após o nascimento. Porém, quando os pequenos chegaram à adolescência, os médicos encontraram 5% dos bebês que precisaram ficar em incubadoras com quadro clínico de depressão, enquanto entre os outros a incidência alcançou 9%. Além disso, as meninas, em qualquer situaço, têm três vezes menos chances de serem deprimidas do que os meninos.

Quanto menos tempo os pais ficam em casa, mais materialista é a criança

Crianças frustradas com a ausência dos pais em casa compensam a carência apegando-se a brinquedos e aparelhos eletrônicos. O laboratório de comunicação da Universidade de Amsterdã (Holanda) analisou 466 crianças com idades entre cinco e nove anos. Apenas 18% das que são cuidadas por babás ou avós na maior parte do dia abririam mão de seus “bens materiais” em troca de um passeio. As que ficam com o pai ou a mãe em pelo menos um período são mais desapegadas: 76% deixariam tudo em casa para dar uma voltinha rápida. A pesquisa é de setembro de 2012.

Crianças não imitam adultos que as enganam

Quem não inspira confiança não serve como exemplo. Assim raciocinam bebês com menos de um ano e meio de idade, Segundo trabalho feito com 60 deles e divulgado em fevereiro de 2012 pela Universidade de Montreal, no Canadá. Na primeira etapa da pesquisa, um adulto entrou na sala em que eles estavam, olhou dentro de uma caixa e demonstrou alegria; abriu a caixa para as crianças e lá elas viram um brinquedo, uma foto e uma mamadeira. Depois, outro adulto entrou no ambiente e fez a mesma coisa – mas, quando a caixa foi aberta, estava vazia. O adulto inicial voltou à sala e bateu uma palma. Todas as crianças, sem exceção, bateram palma também. Quando o segundo homem voltou e fez o mesmo, apenas 21 bebês o imitaram. Os outros ficaram bravos e alguns caíram no choro.

Pais são otimistas demais quanto à tranquilidade dos filhos

Pais e mães podem achar que conhecem bem seus pequenos. Não é bem assim. Os adultos tendem a pensar que os filhos sempre estão ótimos, mesmo quando eles querem ajuda. Um pesquisa feita por psicólogos da Universidade da Califórnia (EUA) analisou 500 crianças entre quatro e 11 anos e seus pais. Tudo foi feito com base em 3 perguntas: A primeira era simples: “seu filho (para os pais)/você (para as crianças) tem medo do escuro?”. Enquanto 91% dos pais responderam “não”, 65% dos filhos optaram pelo “sim”. A segunda foi mais profunda: “seu filho/você tem medo que algo ruim aconteça com seus pais?”. 79% dos adultos acharam que “não”, porém 94% das crianças afirmaram que “sim”. A última era sobre algo trivial: “seu filho/você escolhe que roupa usar sem insegurança?”. O resultado foi mais semelhante: 94% dos adultos e 86% das crianças disseram “sim”. O relatório é de outubro de 2012.

Anitta está de implicância com Wanessa, confira!

Image

Anitta está de implicância com Wanessa, confira!

A nova vítima de seu estrelismo é Wanessa Camargo. Anitta não quis participar da gravação do novo DVD de Claudia Leitte para não ter de dividir palco com a filha de Zezé. A bronca é meio antiga, começou em uma rede social (Instagram), e teve até discussão entre os fãs das duas. Depois disso, a rancorosa funkeira pegou implicância da menina, tadinha. Naldo foi chamado em cima da hora para participar da gravação e cantou com Wanessa e Claudinha.

Bruna Marquezine não se dá bem com ex de Neymar

Image

Bruna Marquezine não se dá bem com ex de Neymar

Em quase todos os relacionamentos é bem dfiícil achar uma atual namorada que tenha um bom relacionamento com a ex. E não é diferente com Bruna Marquezine, namorada do jogador Neymar. A atriz não se dá bem com Carolina Dantas, que além de ex, é mãe do filho do craque, David Luccas, de quase dois anos.

Carolina, que é vizinha e amiga íntima da família do jogador, deixa de frequentar os eventos quando Bruna está por perto. Apesar de ser bem aceita no grupo da cunhada Rafaella, Carolina não aprova uma amizade com a atual namorada de seu ex.

Esta semana, aconteceu uma festa de despedida de Rafaella, em Santos, e Carolina foi a única das seis amigas que não participou do evento. Fontes ainda afirmam que Carolina não deixa o filho na casa do pai quando Bruna está por lá.

Dançarina exagera no silicone e veja no que deu

Image

Dançarina exagera no silicone e veja no que deu

“Britney Robinson está chamando atenção nas web pelo tamanho de sua retaguarda.” A gente já mostrou aqui que não é bacana exagerar ao colocar silicone nos lábios não costuma dar resultados muito bons. Uma dançarina americana está causando na internet por ter colocado muito silicone em outro lugar. Britney Robinson, chamada de BamBambi, tem um traseiro descomunal. Toda a polêmica ao redor de Britney e de sua avantajada retaguarda tem um motivo. Pessoas da comunidade médica se dizem preocupadas. É que Britney já tem vários fãs nas redes sociais. Por conta disso, algumas pessoas dizem que ela pode ser uma má influencia para os jovens.

Morto levanta do caixão para beber água

Image

Morto levanta do caixão para beber água

Todo mundo achava que ele tinha passado desta para melhor. Mas o defunto chinês achou melhor molhar o bico antes… Na verdade, o falecido não tinha morrido coisa nenhuma. Estava fingindo a morte para que a família recebesse uma indenização. No momento em que ele toma água após “ressucitar”, sua foto foi registrada e virou febre na internet. A imagem foi compartilhada por milhares de usuários da rede social Weibo (similar ao Twitter). O flagra ocorreu no último sábado (3/8) na cidade de Wuhan.

O homem, de sobrenome Han, é vendedor de refrigerantes e ficou com muito calor durante o enterro. O golpe que tramou com outros vendedores ambulantes foi ap[os ter sido surrado por policiais chineses. Ele e os amigos resolveram fingir que ele Han não resistiu às pancadas. O que eles queriam era uma indenização aos familiares de Han pagos pela polícia local.

Han foi colocado em um caixão e foi carregado por dez homens pelas ruas de Wuhan, mas o calor fez o plano mirabolante naufragar. Durante o enterro, com mais de 300 pessoas e vigiado por 80 policiais, Han saiu repentinamente do caixão. Sufocado, pegou uma garrafa de água e, após dizer “não posso mais”, bebeu tudo com um gole só. É claro que história desse “morto muito louco”virou uma piada no país.

Uma besta aterradora, imagens de um tubarão monstruoso capturado

Image

Uma besta aterradora, imagens de um tubarão monstruoso capturado

As origens dessas imagens, assim como o local e em que circunstâncias foram realizadas são desconhecidas, as fotos que parecem ser um tanto antigas mostram um tubarão de tamanho monstruoso, de proporções fora do comum, que sem sombras de dúvidas está presente no imaginário popular e que certamente provocaria pesadelos a noite ou causaria terror em qualquer um que cruzasse o caminho em mar aberto com esta besta aterradora.